Decoração de Interiores
O ambiente que nos rodeia transmite, constantemente, sensações visuais, tácteis, auditivas e até olfativas, com forte influência no conforto e bem-estar de quem as experiencia. Esta influência provoca uma necessidade, ainda que inconsciente, de organização dos espaços no sentido de os tornar o mais agradável possível. As cores e forma dos espaços em sintonia com a posição e escolha de mobiliário e acessórios alteram o equilíbrio e harmonia dos espaços e as sensações por eles transmitidas pelo que a decoração de interiores tem um impacto no ser humano que é, muitas vezes, negligenciado.
O vermelho aumenta a atenção, é estimulante e motivador, aumenta a sensação de fome e causa sensação de aumento de peso, volume e calor. O laranja estimula a criatividade, alegra o ambiente e provoca bem-estar e alegria. O amarelo destaca-se entre fundos escuros, desperta maior atenção, estimula o sistema nervoso central, transmite calor e um subtil aumento de volume. O verde acalma e relaxa mas em exagero pode causar monotonia. O azul acalma mas em excesso pode tornar o ambiente frio e vazio. O roxo acalma o sistema nervoso podendo transmitir a sensação de melancolia. O preto transmite sensação de poder e elegância e o branco, pode dar uma ideia de pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade e esterilidade ou funcionar como cor neutra.
Os detalhes, na decoração de interiores, são fundamentais e fazem a diferença na personalização de um ambiente. Na decoração de interiores e no paisagismo, em ambientes residenciais e comerciais, públicos ou privados, interiores ou exteriores, a combinação de formas, texturas e cores, tecidos, almofadas, cortinas, tapetes, livros, vasos, flores, pequenos móveis, espelhos e a iluminação devem combinar entre si, podendo ajudar no aproveitamento do espaço, provocar amplitude e produzir sensação de conforto e bem-estar.
Na decoração de interiores e no design de interiores, o planeamento dos espaços passa pela combinação dos diversos elementos, cores e texturas, mas também por alterações espaciais, sempre com foco nas relações estéticas e funcionais dos diferentes espaços de acordo com o seu uso. Pretende-se com a decoração e design de interiores alcançar a sintonia perfeita entre cores e texturas, objectos e formas, enquadrando o perfil e preferências do cliente ao seu novo espaço. Um projecto profissional de decoração de interiores ajuda a melhorar o aproveitamento dos espaços e auxilia a escolha de materiais apropriados para cada ambiente de acordo com o orçamento disponível.
Com um vasto conhecimento de materiais, conceitos e ergonomia, a equipa da CASA VIVA integra Designers de Interior e Arquitectos de Interior que, num trabalho conjunto, desenvolvem projectos de decoração de interiores de forma personalizada, aliando conforto, praticidade, bem-estar, tecnologia e sofisticação e conjugando os usos dos espaços (residencial ou comercial, interior ou exterior) com o perfil dos utilizadores, de acordo com o desejo e orçamento do cliente.
Quaisquer que sejam as necessidades (das complexas às mais simples) ou os espaços (Interiores ou Exteriores; Apartamentos, Moradias, Escritórios, Hotéis, Pousadas, Lojas, Restaurantes, Bares, Clínicas, Salas de Reuniões, Salas de Espera, Stands de Venda ou outros), se procura um projecto de decoração de interiores, a CASA VIVA tem a solução.
Se pretender a CASA VIVA pode ainda indicar-lhe um técnico externo para a realização do seu projecto de decoração de interiores.
Dê uma vida de conforto e bem-estar ao seu espaço.
Para saber mais contacte-nos através do número azul ou envie-nos um pedido de orçamento grátis.